O Ministério Batista Hebrom em Salvador, nasceu em 2007 no bairro de Pernambués na laje da casa dos irmãos Rogenes e Joseane, na Baixa do Manú, como congregação da 1ª Igreja Batista de Pernambués, (Pibape), inicialmente com um culto semanal, onde rapidamente se estendeu para quatro culto semanais trabalhando com crianças, jovens e adultos. Apresentando às famílias da comunidade um evangelho que salva, cura, liberta e restaura as famílias. Mostrando que através de Jesus Cristo podemos escrever uma nova história.

Nesta trajetória, passamos da laje para o terreno cedido pelo irmão Edivaldo, onde prestávamos culto em uma igreja que não tinha teto e nem paredes, mais tinha o principal que é a presença do Espírito Santo de Deus, trabalhando e dando crescimento a obra d’Ele.

Com muito amor, dedicação e unidade entre os irmãos, nós viemos crescendo, e agregando cada dia mais membros ao ministério. Em 2013, fomos emancipado para igreja, ao mesmo tempo tornando-se ministério independente, presidido pelo Pr. Geraldo dos Santos Machado e Pra. Cleide Ribeiro Machado.

E hoje estamos localizados na Rua Thomaz Gonzaga nº453, no bairro de Pernambués, Salvador-Ba, tendo o Senhor Jesus como cabeça da Igreja, sobre a direção do Espírito Santo de Deus.